7 Locais para passear o cão no distrito de Santarém

7 Locais para passear o cão no distrito de Santarém

22 de Junho, 2019 0 Por Catarina Simões

locais para passear o cão no distrito de SantarémOlá, hoje venho dar-te uma dica. É fim de semana e não sabes onde ir com o cão? Vê aqui 7 locais para passear o cão no distrito de Santarém. Não te esqueças de levar tudo o que o teu cão precisa para ter um dia feliz.

 

Aquapolis – Parque Urbano e Ribeirinho de Abrantes

Este parque ribeirinho, que ocupa a margem norte e a margem sul do Rio Tejo é um espaço com zonas verdes e pequenas árvores. Um sitio ideal para passeares com o teu cão. É um espaço enorme, e por isso podem correr, brincar ou até ir a banhos no rio. Em ambas as margens existem mesas de piquenique, zonas para fazer grelhados e um bar/ restaurante em cada lado.

 

locais para passear o cão no distrito de Santarém

Parque Urbano de Abrantes

Mais conhecido pelo Parque de São Lourenço, este parque dispõe de um café e restaurante, casas de banho públicas e uma zona para fazer grelhado ou piqueniques. Tem uma zona mais arborizadas que permite um passeio sempre a sombra e é um pouco mais “selvagem”. Nessa zona existem também uma pista de obstáculos, onde podes fazer algumas brincadeiras com o teu cão. A Pixie adora andar aqui, anda super à vontade. Este parque tem ainda um lago artificial que pode ser admirado.

 

Barquinha Parque

Ou Parque Ribeirinho da Barquinha, é um parque enorme e super arranjado e limpinho. Se o teu cão gosta de apanhar o disco este é o sitio ideal para jogarem, pois o parque é todo plano e bastante aberto. Tem poucas árvores e nas proximidades existem alguns cafés.

 

locais para passear o cão no distrito de Santarém

Jardim Marginal de Constância

Este é um jardim com poucos espaços verdes, tendo até algumas zonas com areia. Aqui existe acesso à agua, sendo localizado na margem norte do Rio Tejo. Tem uma zona com calçada e alguns cafés e restaurantes. Nesta zona existe ainda um excelente parque de campismo.

 

Parque da Frente Ribeirinha do Arripiado

Na margem sul do Rio Tejo, na Aldeia do Arripiado, este parque fica no concelho da Chamusca. Este parque tem pesqueiros, parque de merendas e auditório ao ar livre junto ao rio.

 

Parque de Merendas Ribeira Barato – Sardoal

Situado na entrada da Vila do Sardoal, junto a um posto de combustível, este é um parque infantil e de lazer. Com mesas de madeira. Este parque localiza-se muito perto de uma estrada principal, pelo que requer algum cuidado extra com os nossos amigos de 4 patas.

 

locais para passear o cão no distrito de Santarém

Zona de Lazer da Lapa – Sardoal

Este é um sitio mais escondido, também, no concelho de Sardoal, mais especificamente em Entrevinhas – Cabeça das Mós. Esta extensão de lazer tem grelhadores, mesas e acesso à água. Podes até fazer “praia”. Esta é uma zona muito fresca e agradável para ires passar o dia com o teu cão. Podem correr e fazer variadas brincadeiras.

 

Agora que já te falei nestes 7 locais para passear o cão no distrito de Santarém, já não existem desculpas. Vai passear com o teu cão!

Se queres saber mais sobre os cães, podes começar por aqui. E se ainda não nos conheces, vê tudo sobre nós e se quiseres falar connosco não hesites, estamos aqui.