Coisas novas para a Pixie

Coisas novas para a Pixie

30 de Maio, 2019 0 Por Catarina Simões

reino by pixie border collie comedouro

Olá, hoje venho mostrar as coisas novas para a Pixie, são coisas que comprei para ela e a cadelinha adorou.

Como sabes costumo tentar fazer em vez de comprar. Já mostrei aqui até como fiz uma cama para ela, que uso para por na sala de estar. Já mostrei também como fazer um brinquedo e até como fazer uns biscoitos. Mas existem coisas em que não me consigo aventurar a fazer, ou pelo menos por enquanto.

A Pixie tem um comedouro novo!

Como tinha referido no final do artigo sobre a melhor alimentação para o cão, a Pixie tinha um comedouro e um bebedouro de o plástico e isso era algo que eu queria muito mudar. Pois considero muito melhor para o cão comer e beber numa taça de inox do que num plástico qualquer! Então decidi comprar um comedouro e bebedouro (2 em 1) em inox.

reino by pixie border collie comida racao

Este comedouro existe em vários tamanhos. Eu escolhi este porque a dose diárias de ração que a Pixie come são cerca de 300 gramas e este tamanho é o ideal. Se tivesse escolhido um maior, ao por as 300 gramas de ração, a taça ia ficar meio vazia. Isso transmite ao cão que é menos comida e ela ia comer muito mais rápido. Quanto à água vamos enchendo à medida que ela bebe!

Aproveitei também para comprar uma escova para a Pixie, que ela bem que precisa e as escovas gastam-se sempre muito rápido. Então comprei uma escova cardadeira, uma vez que acho que são as escovas mais eficazes na caso da Pixie. Já sabes que no teu caso, pode adequar-se mais um outro tipo de escova, tudo depende do teu cão. Podes ver na fotografia a escova que eu escolhi.

reino by pixie border collie escovar cao

Optei por uma metalizada e com a pega em madeira.

E quantas vezes é que devemos escovar o nosso cão né? Quando estou a escovar a Pixie, o meu objetivo é retirar os pêlos que já não estão agarrados na pele mas que continuam presos ao restante pêlo. Ou seja, o objetivo é retirar os pêlos mortos. Eu normalmente faço isso 1 a duas vezes por semana. A Pixie adora, até se vai virando conforme lhe digo!

Não devemos abusar da escovagem para que o pêlo cresça de forma natural e saudável.

Se queres saber mais sobre os cães, podes começar por aqui.

E se ainda não nos conheces, vê tudo sobre nós e se quiseres falar connosco não hesites, estamos aqui.