Como fazer um brinquedo para o cão

Como fazer um brinquedo para o cão

22 de Maio, 2019 2 Por Catarina Simões

como fazer um brinquedo para cao reino by pixie Olá, olá… Hoje vou ensinar-te como fazer um brinquedo para o cão. Este brinquedo fica parecido com os de corda que vemos nas lojas de animais e ao mesmo tempo faz lembrar um osso. É ideal para o teu cão morder, pois não se faz destruir facilmente. Podes também brincar com ele, tu puxas de um ele e o teu cão puxa do outro. A Pixie gosta muito mais de brincar comigo do que ficar a brincar sozinha.

Este brinquedo, além de ser muito fácil de fazer, vai poupar-te dinheiro, uma vez que não precisas de comprar nada. No meu caso, que é o que venho aqui sugerir, usei peçados de tecido que já não serviam para nada. Usei um pedaço de uma camisa velha e dois pedaços de duas camisolas de cores diferentes, de modo ao osso ficar mais colorido. Na realidade não é a primeira vez que uso esta técnica, já mostrei aqui como fazer uma cama para o cão com tecidos que já não usamos.

Então aqui fica o o passo-a-passo para veres como é fácil fazer este brinquedo de corda.

Vais precisar de:

Uma tesoura, agulha, uma linha, pode ser de qualquer cor, e pedaços de tecido.

como fazer um brinquedo para cao reino by pixie utensilios como fazer um brinquedo para cao reino by pixie material

Passo-a-passo:

Primeiro que tudo, deixa me explicar-te que vais precisar de três tiras de tecido com aproximadamente 1 metro cada uma, para poderes fazer a trança. Como eu decidi aproveitar os tecidos que tinha, e nenhum deles tinha 1 metro, eu decidi cozer vários pedaços, de forma a ter três tiras de tecido, sendo 1 metro de cada cor.

como fazer um brinquedo para cao reino by pixie tecido

Após ter as três tiras de tecido, dobrei ao meio e prendi com a ajuda de uma mola de fechar os sacos, como podes ver na fotografia. Assim consegui deixar um espaço, que vai ser preciso mais à frente e é mais fácil para fazer a trança.

Para a trança, é preciso agarrar uma cor em cada mão e deixar outra ao centro. A mão da esquerda trança para a direita e a mão da direita trança para a esquerda. A mão da esquerda agarra a cor que tinha ficado ao centro e trança para a direita e a mão da direita trança a cor que vinha da esquerda. Repete-se este processo até o tecido estar quase no fim.

como fazer um brinquedo para cao reino by pixie passos

Atenção, é preciso deixar um pouco de tecido para dar um nó em cada lado da trança. Depois aparam-se algumas pontas que não tenham ficado certas. No lado que ficou preso com a mola. Tira-se a mola e dá-se também um nó. Cortam-se as pontas, uma vez que desta lado tinha dobrado e tecido. E, novamente, aparam-se algumas pontas que tenham ficado maiores.

como fazer um brinquedo para cao reino by pixie osso

E, assim, já sabes como fazer um brinquedo para o cão. Super fácil de fazer e sem gastar dinheiro. A Pixie adorou o que fiz para ela, como podes ver nas fotografias.

como fazer um brinqueedo para o cao reino by pixie

Se queres saber mais sobre os cães, podes começar por aqui.

E se ainda não nos conheces, vê tudo sobre nós e se quiseres falar connosco não hesites, estamos aqui.