Como fazer uma cama para o cão

Como fazer uma cama para o cão

23 de Abril, 2019 0 Por Catarina Simões

Hoje vou ensinar-te como fazer uma cama para o cão, de uma forma simples e rápida.

Uma caminha nova é sempre bom!

Vais precisar de:

  • uma agulha de cozer com lã
  • uma fita métrica
  • 1 pedaço de lã ao teu gosto (podes aproveitar um pedaço que tenha sobrado, não vais precisar de um novelo inteiro)
  • 1 pedaço de tecido (eu usei uma colcha velha, com 130cm x 200 cm).

cama para cao reino by pixie cama para cao reino by pixie

Passo-a-Passo:

Primeiro que tudo, arranjei um pedaço de tecido que achei adequado. Neste caso é uma colcha de cama que já não usava e ia deitar fora. Como podes ver nas fotografias este pedaço é enorme e até é quentinho.

Tendo em conta que é para a Pixie, e ela grande (e pesa quase 20 kg) achei que devia usar um pedaço grande, uma vez que a seguir vou dobrar. tudo isto deve ser adaptado ao teu cão. Se ele é grande ou pequeno, para que se sinta confortável com o tamanho da cama. E até mesmo em que altura do ano ele vai usar, pois pode estar frio ou calor. Vê como fazer.

No lado da dobra não é preciso fazeres nada para já, mas nos dois lados onde as pontas ficam soltas tens de dobrar e cozer, eu fiz uma dobra de aproximadamente 15 cm. Na outra abertura lateral tens de fazer o mesmo e, desta forma, vai ficar um canto cozido, deixando de haver pontas soltas, como vês nas fotografias.

cama para cao reino by pixie cama para cao reino by pixie cama para cao reino by pixie

Agora estás a olhar para a parte interior da cama, ou seja, estas pontas vão ficar para dentro. É isto é que vai fazer com que a cama fique mais alta à volta e mais baixa no centro. Dobras ao meio e basta cozer a cama em todos os lados, deixando sempre um espaço de aproximadamente 15 em todos os lados. E é mais ou menos assim que via ficar a cama para o teu cão.

cama para cao reino by pixie cama para cao reino by pixie

Podes colocar a caminha nova noutra divisão da casa, por exemplo na sala, ou usar numa altura especial, por exemplo, pode ficar reservada para quando vão de férias e se assim for ele vai adorar, tenho a certeza.

Como podes ver a Pixie adorou a cama nova e como está na sala ainda gosta mais. Esta é uma forma de como fazer uma cama para o cão bem simples e barata, uma vez que nem vais gastar dinheiro. O teu cão vai de certeza adorar. Se tiveres alguma dúvida, deixa nos comentários e eu respondo assim que me for possível.

Se queres saber mais sobre os cães, podes começar por aqui.

E se ainda não nos conheces, vê tudo sobre nós e se quiseres falar connosco não hesites, estamos aqui.