O que levar para um passeio com o cão

O que levar para um passeio com o cão

1 de Maio, 2019 0 Por Catarina Simões

reino by pixie cao sofa

Anteriormente, já te falei da importância de passeares o teu cão mas agora vamos abordar outro aspeto, igualmente importante: o que levar para um passeio com o cão. Quando a Pixie faz esta “carinha”, já todos sabemos que ela quer ir passear e brincar para a rua. Ela sabe bem como se fazer entender e qual a melhor hora para tal.

Sabes onde está o lenço?

E pronto, lá vamos nós passear à rua. Quando assim é, começo logo por lhe perguntar: Sabes onde está o lenço Pi? Fica logo toda contente porque tem a certeza que nos convenceu a ir passear.

O que precisamos de levar?

 

Para um simples passeio à rua é importante que o teu cão use a coleira e a trela. Ele tem de ter sempre a coleira e a trela posta, pois é obrigatório por lei. Esta questão é referida no decreto-lei no 314/2003 de 17 de Dezembro, mais propriamente o artigo 7, que se refere à obrigatoriedade do uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela, estes para cães de raça potencialmente perigosa.

reino by pixie brincar com dona

Normalmente, em casa a Pixie nunca tem a coleira posta, para andar mais à vontade e por isso a última coisa que fazemos antes de sair de casa é colocar a coleira e a trela.

É importante andares sempre acompanhado com saquinhos para as situações em que o teu cão faça as suas necessidades e os locais não disponham de material próprio para o efeito. No meu caso, a trela da Pixie já vinha com porta sacos, que é facilmente abastecido com uns rolos de sacos mais pequenos que os de uso normal. O que eu faço, ainda em casa, é verificar se a trela ainda tem saquinhos ou se tenho de colocar outro rolo, algo bem simples.

Quando se trata de um passeio mais longo ou um dia inteiro fora de casa….

Se for um passeio grande, ou um dia fora, existem outras coisas que podes levar, para além do essencial. De certeza que o teu cão vai adorar que leves a bola dele ou o disco… Ou aquele brinquedo que ele gosta mesmo! O que é que o teu cão também vai adorar depois de andar a brincar? Água limpa, sim! E já agora podes levar-lhe uns biscoitos, pois ele pode ter fome. Eu fiz uns biscoitos para a minha cadela, podes ver aqui a receita.

reino by pixie cao bola relva

Para dizer a verdade vai parecer uma ida à praia de uma família com filhos pequenos, mas na realidade trata-se da nossa família.

Neste caso, aconselho-te ainda a levares também algumas coisas para ti. Como por exemplo água, um snack e até alguma coisa que gostes de fazer (leva por exemplo um livro que andes a ler!). Mas lembra-te a prioridade é o vosso passeio, não te distraías.

Deixo-te aqui uma dica, se não sabes qual a melhor hora para passeares o teu cão, vê aqui como deves fazer.

Vai passear com o teu cão!

 

Se ainda não nos conheces, vê tudo sobre nós e se quiseres falar connosco não hesites, estamos aqui.