Usar sempre coleira e trela

Usar sempre coleira e trela

30 de Março, 2019 0 Por Catarina Simões

usar sempre coleira e trelaNeste artigo vou falar-te da importância e obrigatoriedade do cão usar sempre coleira e trela. É óbvio que o teu cão dentro de casa não precisa de estar a usar a trela e coleira, isso nem faz sentido para mim! Mas na rua sim, é muito importante.

Como colocar

A maneira mais fácil e simples de colocar a coleira e trela , de forma disciplinada é dizeres ao cão para sentar e depois então colocar a coleira, sem o magoar.

A trela deve ser posteriormente “engatada” na coleira. Como vês, é bem simples. Só tens de fazer tudo com calme e tranquilidade. Já sabes que os cães sentem tudo e se ele entende que é para passear vai ficar maluco. Daí a importância das coisas serem feitas com calma.

 

 

usar sempre coleira e trela

Como já te falei no artigo o que levar para um passeio com o cão, a trela da Pixie tem um dispensador de sacos (Acho que posso dizer assim…) para usar quando ela faz necessidades. Deves andar sempre acompanhado com os saquinhos para as situações em o animal faça necessidades e os locais não disponham de material próprio para o efeito. Assim as ruas e os parques mantêm-se limpos.

No nosso caso, a Pixie em casa nunca anda em casa com a coleira, porque eu não vejo utilidade nenhuma nisso e gosto que ela esteja confortável. Quando vou à rua com ela, aí sim, ela usa a coleira e a trela.

Proteção do nosso cão

usar sempre coleira e trela

O uso destes objetos, para além de serem obrigatórios são essenciais, tanto para segurança dela como dos outros cães (e até de pessoas mais aflitas e com medo de cães!). Porque é que estou a protegê-la se ela usar coleira e trela na rua? Perguntas bem. Porque assim, impeço a de ir para a estrada ou de atravessar a rua de repente, por exemplo. E também consigo ajudá-la se for atacada por um cão, puxando-a para fora da briga.

Da mesma maneira, estou a proteger os outros cães para que ela não seja demasiado intrusiva na intereção com os outros animais.

Existem coleiras e trelas super giras para os nossos amigos de 4 patas.

Os preços variam bastante, sendo que existem algumas muito baratas e outras mais caras. Como se costuma dizer: há para todos os gostos e carteiras. Por isso não tens desculpas para o teu cão andar sem nada disto. Como vês nas fotos, os acessórios da Pixie, neste momento são cor de rosa.

usar sempre coleira e trelaEla gosta tanto da coleira que até lhe dá beijinhos.

Para ficares informado com os factos, para o devido passeio é mesmo exigido, por lei, que o cão use coleira e trela. O decreto-lei no 314/2003 de 17 de Dezembro, mais propriamente o artigo 7, refere-se à obrigatoriedade do uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela.

Se queres saber mais sobre os cães, podes começar por aqui. E se ainda não nos conheces, vê tudo sobre nós e se quiseres falar connosco não hesites, estamos aqui.